30/03/2016

Organizadores para a maternidade

É que criamos possibilidades para você crescer com a sua arte. Aqui acreditamos no seu trabalho o na sua transformação como artesã com dicas também em fotos. E se você gostar não esqueça de deixar seu comentários e a SUA SUGESTÃO para futuros posts.



1. Você vai precisa cortar o tecido principal, o tecido de forro, a manta acrilica nos tamanhos que o molde está determinando. Então, depois corte uma tira no comprimento do molde e com a altura de apenas 4 centimetros que será o seu debrum ( falso viéis ). E tela para artesanato de nylon. A tela filó é muito frágil para esse trabalho. Circulos de 8 cm de feltro e velcro. Obrigada, Maria Cereja, por tão carinhosamente fazer mais uma vez o nosso molde. 


2. Tenha sempre em mãos alfinetes, tesoura, despontador, ferro de passar, caneta fantasminha ( que apaga com o calor do ferro ) e mini tábua de passar. 


3. Faça o seu debrum como na foto. Ou se desejar use régua com frisos e bicos para debrum. Venha com as laterais para o centro e depois dobre ao meio. 




 4. Posicione o seu debrum na máquina. Use bastante alfinetes de forma que a parte de cima pegue bem a parte de baixo. Quanto mais alfinetes melhor. Uso sempre mini alfinetes para esse acabamento.



5. Posicione e costure os velcros nos dois feltros. Reserve. 


7. Com a ajuda da régua de acrilico para patchwork faça marcações com sua caneta fantasminhas para depois levar para a máquina e quiltar. Que será o sanduich "tecido principal + manta acrilica". Escolha passar spray temporário nessas duas parte antes de ir para a máquina. 




8. Uso a máquina Quantum Stylist 9960 e deixo o ponto na largura de 3.0 então vou em linha reta com o calcador de uso comum seguindo meus riscados. Depois apague os riscado com a ajuda do seu ferro de passar.



9. Opcional. Faça um bordado personalizado para o seu apliqué e depois aplique em seu trabalho com o bom caseado. Uso para bordar a Superb EM 200 da Singer. 


10. Veja a posição para costuras os velcro. 





11. Posicione a sua camada que é a tela para artesanato no tecido de forro. Veja a altura do meu alfinete posto. E posicione "frente com frente" dos tecidos. Como chamamos "direito com direito". Prenda com bastantes alfinetes de qualidade que não rasgam o nosso tecido.


12. Costure pelo o verso todas as camadas juntas. A Quantum Stylist 9960 é uma máquina bem resistente para camadas. Deixando a margem de medida de calcador que é de 1/4 de polegadas ( 1/2 cm ).




13. Recorte todas as sobrinhas e faça pequenos cortes que chamamos de piques no arredondado antes de desvirar. 





14. Desvire seu produto e capriche no acabamento. A abertura do espaço aberto feche bem com alfinetes ou clipes para costura. passe bem o ferro em toda a borda de seu trabalho. 


15. Faça a costura de acabamento com o ponto continuo com largura do ponto de 4.5 ou 5.0.  NÃO USE COSTURA DECORADINHA que pode prejudicar o seu acabamento por conta das camadas e da tela. Traga a sua agulha bem para próximo a borda. 


16. Esse será o nosso resultado final.






2 comentários:

  1. Bom dia amada.
    Adorei!!!!
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola ,como eu faço para achar esse molde JE

    ResponderExcluir