28/03/2016

Minhas Bordadeiras

Falar sobre costuras é bom demais, porém hoje vou contar sobre os bordados. 
Que é exatamente onde podemos apostar para oferecer a nossa cliente um produto bem costurado e personalizado. Que no caso vamos fazer com a escolha de uma boa bordadeira. Eu poderia falar de muitas pra vocês, sempre pesquisei todas as marcas e testei alguns modelos delas. Vou simplificar o assunto deixando aqui os pontos negativos e positivo das máquinas que realmente usei em meu ateliê por bastante tempo, então vocês saberão o porque da minha escolha de UMA entre as duas. 

A máquina Brother SE 400
( minha Jurema )

Pontos positivos : 
A máquina nos oferece as duas opções : costurar e bordar.
Você vai precisar mudar comandos sempre que for usar cada uma dessas funções. Escolher costurar ou bordar. A mesa extensora é de fácil encaixe que no caso sempre precisamos usar ou tirar.  A máquina nos oferece funções de avançar ou voltar pontos. Ótimo para quando "perdemos" uns pontinhos no bordado. Se estamos assistindo podemos parar para voltar. No visor da máquina ela mostra cada camada do que será bordado e isso nos ajuda a escolher a próxima cor de linha. 

Pontos negativos : 
Eu não me entendi muito bem na mudança de mudar a função quando eu queria bordar ou costurar.
O manual não explicou bem a função super necessária de baixar os dentes da máquina quando eu fosse bordar e levantar quando eu fosse costurar. Conectar o cabo da máquina de bordar para o computador carregar muito a minha energia de casa e muitas vezes perdi bordados porque o computador descarregou. Ela trás apenas um bastidor e investir em outro foi um pouco caro. Esses bastidores tem gabaritos. Passei 3 meses para começar a gravar com ela e mostrar no canal da Dreams. Demoramos a nos entender. Preciso encher a bobina com o pedal da máquina. 




A máquina Superb EM 200 da Singer
( a minha Dona Florinda )

Pontos positivos : 
A cor dela enche os meus olhos e o meu coração também. Me traz aquele ar de modernidade para o meu ateliê. Tirei da caixa, ops o marido tirou porque é bem pesada, e juntas fomos bordar. Então, com o pen drive que a máquina tem eu já podia começar o meu bordado. Na entrada para USB ( entrada do pen drive ) posso usar qualquer outro de uso comum, nisso aproveito para salvar outros bordados. Só borda. Maravilhoso. Não preciso mudar comandos. Linha fácil de passagem. Para encher a bobina não mudo nada. É fácil. Vem com dois tamanhos de bastidores. Os tamanhos que mais precisamos. Posso mudar a velocidade da máquina enquanto borda. Tenho a opção de avançar/voltar pontos e também camadas do bordado. 

Pontos negativos : 
Os bastidores não tem gabaritos, então tenho que rebolar para fazer marcações para bordados repetidos que seriam feitos em uma borda de toalha ou saia. O visor não mostra as camadas do desenho que estou bordado. Tenho que encaixar bem o bastidor ou vou perder o bordado. É pesadíssima. 








 

11 comentários:

  1. Oi querida.
    Que sonho ter uma bordadeira. Estou pedindo uma pra Deus.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, tenho certeza que você vai conseguir :)
      Comece a juntar dinheiro, com metade do valor em mãos você poderá comprar e continuar pagando as parcelas.
      Beijos e sorte,

      Excluir
  2. Apesar dos pontos negativos da superb você acha uma boa escolha? Você recomenda ela para iniciantes. Um beijo para você,obrigada

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Jê, você recomenda a SuperB para quem vai iniciar no bordado? Eu nunca trabalhei com bordados, nem a mão e gostaria de ter uma máquina bordadeira, é o meu sonho!Beijos em você e na princesinha!😙

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Jê, você recomenda a SuperB para quem vai iniciar no bordado? Eu nunca trabalhei com bordados, nem a mão e gostaria de ter uma máquina bordadeira, é o meu sonho!Beijos em você e na princesinha!😙

    ResponderExcluir
  6. Jeh eu tenho uma Se400 e agora que estou vendo que tem que baixar os dentes pra bordar!

    ResponderExcluir
  7. Jê, bem que você podia fazer um tutorial ensinando a usar o programa da Superb no computador e como converter as matrizes para que a máquina possa fazer a leitura. Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Jê, bem que você podia fazer um tutorial ensinando a usar o programa da Superb no computador e como converter as matrizes para que a máquina possa fazer a leitura. Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Je,eu ganhei uma se400 e estou amando mas não sei como bordar uma coroa salva da internet. Preciso de um programa especifico? Não veio um cartão que aparece nos videos do YouTube. Compro a parte? Me ajude! Por favor!

    ResponderExcluir
  10. Je,eu ganhei uma se400 e estou amando mas não sei como bordar uma coroa salva da internet. Preciso de um programa especifico? Não veio um cartão que aparece nos videos do YouTube. Compro a parte? Me ajude! Por favor!

    ResponderExcluir