02/03/2016

Colcha para o Berço - AO VIVO

No último sábado começamos a confeccionar juntas no AO VIVO uma colcha de patchowork para o berço. O mesmo modelo que vou usar no quarto de minha filha Bianca. Pra mim é com uma emoção muito grande e forte poder está aqui dividindo e compartilhando cada momento com você. Hoje, a minha filha Bianca, é a minha vida. Porém jamais vou esquecer que "ontem" a costura que era a minha vida, o canal o prazer que eu encontrava e que me motivava a suportar essa longa espera. E vocês, amigas artesãs, que foram mesmo sem saber um GRANDE APOIO. Então, hoje vejos meus dois grandes motivos e o meu amor pela vida em cada ponto, em cada corte dessa colcha. OBRIGADA. 


Colcha para o Berço - Parte 1
Então, vamos deixar o blábláblá  de lado e vamos começar a confeccionar a nossa colcha. A primeira aula começamos a entender sobre a importância de lavar, deixar secar e passar bem o tecido com um ferro de qualidade. Juntas aprendemos a acertar o começo e o final do corte do tecido antes de começar a retalhar, mostrei a posição e todo o enquadramento que fazemos com a régua para patchowork. Além de termos um bom cortador circular é importante lembrar a você que precisamos trocar ou amolar sua lamina. De fato isso é muito importante para começar. Deixei a sugestão para você separar 4 estampas diferentes com cores coordenadas e para cada uma dessas estampas com 1 metro de comprimento. Sim, eu sei que parece exagero, porém estamos aprendemos e precisamos nos permitir errar. 





Um comentário:

  1. ola querida
    eu gostaria de saber se a singer stilyst borda eu comprei a minha bem recente não faz nem um mês e ja tentei um bordado nela mas sempre tem gente que diz que ela não isso ou aquilo
    pode me ajudar a entender ela obrigado beijos

    ResponderExcluir