19/03/2016

Cola Spray Temporária ou Fixa - Posso usar ?

Então que esse produto tão bacana e funcional para todas nós artesãs vem despertando questionamentos de usar ou não. Claro que DEVEMOS USAR. Para agregar um acabamento ainda melhor em nossas peças. Em nossos produtos. Principalmente quando usamos para quiltar bolsas, mantas e colchas. Vai substituir o alinhavo e tornar você ainda mais produtiva.

A cola spray temporária para tecidos não tem um cheiro tão forte, com isso você poderá usar até mesmo em ambientes com pouca ventilação. Odor suave. Essa cola é IMPORTADA da França pelo o Brasil e revendida pela a empresa bem conceituada Tok e Crie. O mercado internacional nos oferece produtos de qualidade que foram testados por especialistas. A cola spray, informo para um número pequeno de "ainda não são sei ensinar", tem um rótulo com todas as informações necessárias para o uso. Nesse conteúdo somos informadas que ela é LIVRE DE ÁCIDO e de CFC. Com isso se entende que NÃO É TÓXICA e NÃO VAI DANIFICAR o seu tecido com o tempo.
Seja inteligente confiando em que fabrica com qualidade. 

É importante lembrar que é um produto extremamente inflamável. 
Com isso entendemos que não devemos deixá-la exposta ao sol e nem em temperaturas a cima de 50 graus. Aquele armário de ferro fechadinho que muitas temos em casa. Acabou a cola ? Jogue a embalagem fora e não a reutilizar para qualquer outro uso. Deixe fora do alcance das crianças, porque é um SPRAY. Spray atinge os olhos. 

Morando nos USA e fazendo milhões de cursos e até mesmo em conversas com lojas ela é a queridinhas das americanas, sim os USA também IMPORTADA da França. Então, minhas caras artesãs, use sem medo. Tão pouco essa cola carrega de grude a sua agulha. A cola não adere a agulha. Isso é uma questão do bom uso : posição de distancia para aplicar e quantidade certa para usar. Eu confio na Tokecrie. E se você ainda tiver dúvidas mandem e-mail para a empresa : tokecrie@tokecrie.com.br




6 comentários:

  1. Olá Jê,
    Já pensei em comprar essa cola mas tive medo que estragasse a máquina.
    Uma vez costurei um velcro daqueles de colar e fiquei com a máquina cheia de cola quando fui costurar, então pensei que com esse spray fosse acontecer o mesmo.
    hei-de comprar uma latinha das pequenas para experimentar e ver se gosto.
    Obrigada pela explicação,
    Beijo
    Deo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Deo faça seu teste e volte para me contar :-) beijos

      Excluir
    2. Isso mesmo Deo faça seu teste e volte para me contar :-) beijos

      Excluir
  2. Gostaria de saber se posso usar o spray na costura convencional, para unir tecido ao forro na hora de cortar com o molde?

    ResponderExcluir
  3. Você pode mim manda o molde da mochila sapo porfavor

    ResponderExcluir