16/01/2016

Fidelizar a Clientela - AO VIVO

O mercado do artesanato vem crescendo de uma forma significativa e isso é fato. Mas, não quero que você se assuste com o números. Estou aqui para ajudá-la a se reinventar e com isso criar o seu diferencial para FIDELIZAR A SUA CLIENTELA. Sucesso não é o número que tenho em minhas redes sociais de seguidores. Sucesso é a minha disponibilidade em trabalhar com qualidade. Concordam ? Sim todas nós podemos crescer avançando com a prática do que aprendemos DIARIAMENTE. Porque de nada me vale se eu sei e não faço.
AO VIVO às 18 hrs de Brasília.Aperta o PLAY, benhê.





- CONQUISTA NA INFORMALIDADE - Se o seu artesanato é super bacana e tem um atendimento diferenciado é principal para conquistar a sua cliente. A artesã oferece conforto, respondendo a todas as dúvidas com carinho, e oferece também segurança porque ela é uma empresa. Então com isso “não haverá desculpas para o produto não ter sido confeccionado como o combinado".
Quando compro de uma empresa que tem a peça similar estou conversando “com uma máquina”. Do tipo : Obrigada, Senhora, pela sua compra. Seu pedido, Senhora, foi enviado. 

- PONTO DE VENDA - Hoje, você como artesã, tem um bom ponto de venda “A INTERNET".  Paga um valor simbólico de aluguel. Ou seja, a cliente não precisa sair para comprar. Você que precisa sair de sua área de conforto para vender : anunciar em grupos, procurar bazares online, procurar quem está precisando de produtos para festas. 

- OFEREÇA SEMPRE MAIS - Não caia na mesmice por “falta de tempo”.
Com organização encontramos tempos para criar produtos novos. Porque se a minha cliente hoje comprou a necessaire no mês que vem ela vai olhar pra mim querendo comprar algo novo. Mas, se você, no mês que vem tem apenas a mesma necessaire para vender PERDEU A CLIENTE. 

- SURPREENDA SEMPRE - com suas postagens, com seu produto com bom acabamento, com tecidos novos, com combinações de cores. Com mimos que vão encher os olhos de sua cliente quando receberem o produto em casa. Esse mimo pode ser confeccionado com retalhos da própria encomenda. Com certeza, se eu consigo surpreender a minha cliente, ela livremente vai me divulgar. Essa é a chave do sucesso. De boas vendas. 

- SE FAÇA PRESENTE - Estreite seus laços com a sua cliente : crie sua lista de e-mails de cliente e sempre que o seu artesanato tiver um novo avanço, uma novidade que foi lançada. Conte, a suas clientes, elas se sentiram importantes de saber que sim, elas fazem parte do seu sucesso. Também, não esqueça de mandar paragens, feliz natal natal, dia internacional da mulher, da avó … AGRADEÇA. Crie vínculos para que sempre seja lembrada. Chegou nas redes sociais para começar o dia  ? Diga bom dia com uma imagem do seu ateliê, um imagem leve e doce. Acabou o dia ? Diga Tchau. Se faça presente. 

- OFEREÇA SOLUÇÕES -  Com um jeitinho para a sua cliente. 
É fato que sempre vai aparecer alguém mostrando a foto e quer que você faça igual, Seja sincera e ofereço o seu produto que é similar. Essa solução será sim algo valioso para os olhos de sua cliente. Se eu falo que sim faço IGUAL ( sabemos que é quase impossível ), eu me arrisco em surpreender de forma negativa. 

- SEJA MOTIVAÇÃO - Em tempos da era digital temos tudo em nossas mãos para “voa cada vez mais longe. Você é a única responsável de como alavancar suas vendas. Buscando novos espaços de divulgação e com isso aumentando sua carteira de clientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário