24/01/2016

Estude sempre

Afinal, estudar pra que ? Se quero ser uma artesã.
Quem nunca se perguntou isso que atire a primeira pedra. Para poder ensinar estou em constantes transformações de aprendizados diários e abraço com carinho toda e qualquer dica que me oferecem sem esquecer de testá-las com carinho para ver resultados e com isso repassar a informação de maneira certa e clara para um número maior de pessoas. Muitas artesãs pesquisam dicas sobre costuras, mas noto que poucas entendem a importância de saber o que funciona e não funciona para o nosso artesanato. Então, é nesse ponto que insisto com você para fazer aulas presenciais também e daí então absorver o que for melhor para se reinventar. Devemos lembrar que sem estudo não somos ninguém e muito menos vamos avançar. Considere o artesanato uma FACULDADE e a cada ano concluindo tenha em suas mãos fatos de evolução e novos aprendizados.  O conhecimento fortalece a alma, nos ajuda a concretizar nossos sonhos e nos enobrece como mulher. Flor, seja uma eterna aprendiz, principalmente se a sua arte for a de ensinar.  Com essa maturidade para toda e em qualquer profissão vamos de fator ser o sonho de nossa mãe “Nos tornar gente na vida”. Suspiros. A minha mãe sempre me falou isso e a pouco que entendi o real significado. 



Tenha benefícios com o estudo : 
Com conhecimento em nosso artesanato nos tornamos mulheres mais dinâmicas e autenticas para enfrentar o mercado “de criar e vender”. Uma de minhas artesãs chamou minha atenção com a frase “conhecimentos e aprendizados não ocupam espaço”. Você concorda ? Com tudo isso adquirimos cultura abrindo espaço em nosso modo de pensar, de agir e até mesmo de trabalhar é engrandecido através dos estudos. Dos conhecimentos. 
Pensar em crescer de maneira “pá pum” ‘ uma tremenda falta de respeito e inútil. O nosso crescimento não depende unicamente de nossa sorte e sim de nossos esforços. Para crescer no artesanato é uma tarefa diaria e talvez um pouco longa, mas posso afirmar a você que possível também.  Só é possível realizar sonhos e objetivos com esforço e dedicação diária. Se você quer ganhar dinheiro e ter uma vida estável, procure se dedicar ao máximo aos estudos.

Por onde começo ? 

Tenha em sua mente uma opinião formada de seus objetivos para com a sua vida e o seu trabalho. No caso para com o seu artesanato. Não acredite em promessas fáceis e caminhos curtos que muitas vezes nos oferecem. Lembre-se sempre que acordar, de que se você quer ser alguém na vida e conquistar espaço em sua profissão, é preciso adquirir o conhecimento. Se puder lembre-se do mesmo antes de dormir todas as noites. Dedique-se sempre ao máximo aos estudos, pois o seu conhecimento é algo que ninguém nunca poderá roubar de você. E essa será a maior herança que poderá repassar para seus filhos e por gerações. 





5 comentários:

  1. Muito obrigada! Cada vez mais minha admiração por vc aumenta, brilha! SUPERAÇÃO sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jê, tudo bem? Essas tesouras e cortador da Singer que você tem mostrado nos seus vídeos, não tem à venda no Brasil? Pesquisei pela internet, mas não encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha flor, por enquanto somente estão a venda nos USA :(
      Beijos,

      Excluir
  3. Olá Jê, tudo bem? Essas tesouras e cortador da Singer que você tem mostrado nos seus vídeos, não tem à venda no Brasil? Pesquisei pela internet, mas não encontrei.

    ResponderExcluir