Minha arteira, sempre me preocupo em oferecer a você "conforto e equilibrio".
A minha mãe dizia que não podemos abraçar ao mundo com as pernas e tão pouco podemos sentar e esperar a sorte bater em nossa porta. Sim, faz sentido. É preciso equilibrio para viver bem. Em nosso trabalho é possível "empregar" essa linha de raciocinio e de fato é fazendo, tentando e dando com os burros n'água que vamos aprender. Lembrando a você que o importante é absorver o que melhor for para o seu ambiente de trabalho.
No nosso bate papo ao vivo conversei com cuidado como seria montar a banca e aqui ressalto em palavras alguns pontos que discutimos, concordamos e discordamos também. Porque assim é a vida um jogo equilibrado do que é certo e errado pra mim, podem não ser pra você. Aqui registro o meu encanto com esse "público de minhas arteiras" que cresce mais a cada dia e que me oferecem tanto respeito e profissionalismo. Somos a diferença no mercado do artesanato. Não venho impor a minha opinião, venho para conversar e escutar a você também.
Agora eu a questiono :
Quanto eu, como consumidora, gasto em uma feira de artesanato ?
Todas chegamos em comum acordo que geralmente gastamos de R$ 30 a R$ 50,00. Então, como artesã que pretendo montar a minha banca para vender tenho que dar uma real importância a essa informação e a partir daí vou conseguir trabalhar melhor para me preparar antes de "armar a banca".
- Como já estamos na beiradinha do Natal é importante que eu leve comigo 3 ou 5 kits cada um deles com 2 peças já embaladas para presentes. Gente, se eu vender 2 desses kits vou voltar pra casa com a garantia que valeu a pena "vendi" metade. Se eu levar 20 desses kits e vender apenas 2 deles volto pra casa frustrada.- Peças de fácil e rápida confecção é bom de feira. Você senta e em uma única tarde confecciona 8 aventais com poucos aviamentos e cobra barato. Sim, porque a feira em si é um ponto para você apresentar a sua arte ao público e quanto mais você vender mais chances tem de fidelizar a cliente e com isso divulgar o seu artesanato.- Encha os olhos das crianças ( ou das mamães ) na feira.Leve com vocês necessaire de personagens da moda. Basta 10 unidades, 2 de cada personagem. Então, na próxima feira você já irá ter certeza qual o personagem teve mais vendas.- Use o seu artesanato durante a feira : bolsa, turbantes, aventais. Mostre ao seu futuro cliente que tem uma peça funcional, com acabamento e um bom caimento.- Leve algumas peças mais trabalhadas com mais aviamentos e que são mais caras para os olhos do seu futuro cliente. Mas, não são caras pra você que sabe o que usou para confeccionar e o tempo que gastou. Seja criativa.
Gostei Je. Falam muito de desvalorizacao do artesanato quando se cobra valor baixo, mas ai que esta em fazer por producao para conseguir vender em quantidade.
ResponderExcluirOi gata
ResponderExcluireu gasto 20,00 querida