05/11/2015

Vídeo - 10 produtos bons de vendas


Minha arteira, sempre me preocupo em oferecer a você "conforto e equilibrio".
A minha mãe dizia que não podemos abraçar ao mundo com as pernas e tão pouco podemos sentar e esperar a sorte bater em nossa porta. Sim, faz sentido. É preciso equilibrio para viver bem. Em nosso trabalho é possível "empregar" essa linha de raciocinio e de fato é fazendo, tentando e dando com os burros n'água que vamos aprender. Lembrando a você que o importante é absorver o que melhor for para o seu ambiente de trabalho.

No nosso bate papo ao vivo conversei com cuidado como seria montar a banca e aqui ressalto em palavras alguns pontos que discutimos, concordamos e discordamos também. Porque assim é a vida um jogo equilibrado do que é certo e errado pra mim, podem não ser pra você. Aqui registro o meu encanto com esse "público de minhas arteiras" que cresce mais a cada dia e que me oferecem tanto respeito e profissionalismo. Somos a diferença no mercado do artesanato. Não venho impor a minha opinião, venho para conversar e escutar a você também.

Agora eu a questiono :
Quanto eu, como consumidora, gasto em uma feira de artesanato ?

Todas chegamos em comum acordo que geralmente gastamos de R$ 30 a R$ 50,00. Então, como artesã que pretendo montar a minha banca para vender tenho que dar uma real importância a essa informação e a partir daí vou conseguir trabalhar melhor para me preparar antes de "armar a banca".

- Como já estamos na beiradinha do Natal é importante que eu leve comigo 3 ou 5 kits cada um deles com 2 peças já embaladas para presentes. Gente, se eu vender 2 desses kits vou voltar pra casa com a garantia que valeu a pena "vendi" metade. Se eu levar 20 desses kits e vender apenas 2 deles volto pra casa frustrada.
- Peças de fácil e rápida confecção é bom de feira. Você senta e em uma única tarde confecciona 8 aventais com poucos aviamentos e cobra barato. Sim, porque a feira em si é um ponto para você apresentar a sua arte ao público e quanto mais você vender mais chances tem de fidelizar a cliente e com isso divulgar o seu artesanato.
- Encha os olhos das crianças ( ou das mamães ) na feira.
Leve com vocês necessaire de personagens da moda. Basta 10 unidades, 2 de cada personagem. Então, na próxima feira você já irá ter certeza qual o personagem teve mais vendas.
- Use o seu artesanato durante a feira : bolsa, turbantes, aventais. Mostre ao seu futuro cliente que tem uma peça funcional, com acabamento e um bom caimento.
- Leve algumas peças mais trabalhadas com mais aviamentos e que são mais caras para os olhos do seu futuro cliente. Mas, não são caras pra você que sabe o que usou para confeccionar e o tempo que gastou. Seja criativa.




2 comentários:

  1. Gostei Je. Falam muito de desvalorizacao do artesanato quando se cobra valor baixo, mas ai que esta em fazer por producao para conseguir vender em quantidade.

    ResponderExcluir