28/08/2015

Vídeo - Logo Marca




O nosso sonho, de empreendedor, é criar uma empresa de sucesso. É preciso acreditar que você ARTESÃ é uma empresa. Afinal trabalhamos com COMPRAS ( de material ) e VENDAS ( do que confeccionamos ).
É aí que entra a importância de um bom planejamento. Eu acredito que o primeiro passo é a escolha de UM BOM NOME para o seu negocio.
É como dar dar nome a um filho e isso não será uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata daquele sonho tão bem planejado, daquela ideia de negócio criada com tanto cuidado. Muito amor envolvido para começar a trabalhar com a nossa arte.
Empresas com um nome forte e SIMPLES são mais lembradas e são bem valorizadas, a importância de ter um bom nome cresce junto com você.





Dicas importantes :
- Faça uma lista de várias ideias. É um planejamento e isso requer muito do seu tempo com certeza. Se for escolhido no impulso isso pode trazer dores de cabeça no futuro e com isso a vontade de mudanças.
- Nada de nome parecidos com o que já existem em seu meio social. Isso não é vantajoso para você. E pode ser interpretado de forma negativa e de várias maneiras pelo o seu futuro cliente. Evite. Pra que ser arriscar ? Pra que querer ser a cópia da empresa que você julga que já é sucesso ?
- Questione aos seus amigos e familiares. Muitas vezes eles nos enxergam como um apelido carinhoso e esse nome poderá virar a sua marcara registrada.
- Simplifique o máximo possível. Não adianta ter um nome da empresa com 4 palavras. Pois essa marca não vai caber nas etiquetas que deverão ser confeccionada e serão a assinatura de suas peças. Nomes grandes não são lembrados. Nomes pequenos, fáceis de escrever, fáceis de falar, fáceis de guardar no coração.
- Lembrando que um bom nome terá mais chances de se espalhar pela internet. Afinal é esse meio de comunicação que vai ajudar a você a vender mais.
- Muitas artesãs escolhem nomes estrangeiros. E infelizmente muitas delas não sabem o significado dessas palavras. Sem falar que com certeza será nomes difícil de serem pronunciados por você e com certeza pelo o seu cliente. Como será feito a propaganda do boca a boca ? Impossível.
—————

4 comentários:

  1. Olá te admiro vc é muito especial pra mim,aprendo muito com vc,pode me dar uma orientação ou dica como ponho o nome?chamo Regina desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha flor, tudo nesse post e no vídeo também :)
      Beijos,

      Excluir
  2. Jeane, como faço para assistir suas apresentações online? Um abraço!

    ResponderExcluir